segunda-feira, abril 03, 2006

in-propria na arte

Há dias estava numa loja de animais quando, ao meu lado, surge um senhor, já de uma certa idade, a segurar uma gaiola com um canário amarelo que parecia assustado e tinha um aspecto meio despenteado, como se tivesse acabado de acordar.
Muito educadamente, o senhor dirige-se a um funcionário da loja e, apontando para dentro da gaiola, diz-lhe, com ar indignado, o cavalheiro não canta!
Prontamente o funcionário disse-lhe que ia tratar do assunto. Sim, tinham que ser tomadas medidas porque tratava-se de uma grande burla! O aspecto do burlão é mais ou menos este...




O que aconteceu a seguir ninguém sabe…
Será que levaram o burlão para uma sala de interrogatórios? Será que foi colocado na solitária? Na ala dos desordeiros? E o sucessor? Terão feito uma audição até encontrar um cavalheiro que cante?

Imagino a vontade de cantar quando se está condenado a viver sozinho, entre grades, e cuja única actividade se resume a dois saltos à frente, dois saltos atrás, dois saltos à frente, dois saltos atrás...
Querem arte?! Libertem o artista!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois que podemos ser surpreendidos e magoarmos quando isso é a última coisa que nos passa pela cabeça. Pensava que tudo era mais fácil no reino dos animais, mas lá vêm os humanos pôr a sua dedada. Enfim, não há cu que aguente!

4:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home